“Aonde está o amor? Aonde está a compaixão?”, cantaram os conferencistas no início da tarde deste segundo dia da Conferência Profética do Clamor 2015, realizada na Igreja Batista da Lagoinha e liderada pelo pastor Ricardo Robortella.
Na sequência, a uma só voz e totalmente rendidos ao mover do Espírito Santo, todos declararam “eu quero mais de Ti, Deus”; bem como, ao som da canção “Faz Chover”, do cantor e pastor Fernandinho, clamaram para que a chuva de bençãos do Senhor fosse derramada sobre toda a terra e, principalmente, sobre o Brasil
E, em meio a esse momento de clamor, o Pr. Márcio Valadão solicitou que todo o público presente orasse para que a chuva de Deus pudesse ser derramada sobre a nação brasileira, que tem sofrido nos últimos tempos com a falta de água.


Pregação
Para ministrar a Palavra de Deus nesta tarde, Robortella convidou a pastora e líder do Ministério de Louvor de Diante do Trono, Ana Paula Valadão. Tendo como base as passagens bíblicas João 19:28-31 e Hebreus 12:2, a preletora falou sobre o “tempo do fim”.
“Amados, o fim de um tempo não é o seu fim e, se o fim é em Deus, então podemos crer que, na verdade, esse fim é o início de um novo tempo”, ministrou Ana Paula. “Quando Cristo disse `está consumado´, ele estava declarando que sua missão havia sido cumprida; que era chegado o fim de um tempo. Só que o fim desse tempo não era o que esperava os seus discípulos. Enquanto Cristo finalizava sua missão, um tempo de angústia, de desespero, de desamparo chegava para aqueles que haviam depositado toda sua esperança no Salvador”, explicou.
Mas, segundo a pastora, não havia motivo para que eles se sentissem assim, pois a crucificação de Cristo, era, no entanto, o recomeço de um novo templo repleto de glória, pois, em Deus, há sempre um tempo de recomeço. “Queridos, conforme as escrituras relatam a glória da segunda casa é maior do que a primeira; e o segundo vinho é melhor do que o primeiro. Então, não há o que temer quando somos desafiados a viver o tempo do fim e a recomeçar; a encerrar um tempo para darmos lugar a um que está por vir, totalmente sob o controle do Senhor.”
DSC_0030
“Muitas vezes, nos apegamos ao velho, o que nos torna cegos e nos impedem de enxergarmos o novo de Deus. O Senhor quer rasgar os véus da nossa vida, ainda que isso seja doloroso para o Seu povo; e permitir que vivamos um novo tempo. Então, desapegue daquilo que o tem impedido de enxergar o novo de Deus para a sua vida. Permita que Deus conduza sua história; que Ele realmente seja o ômega e o alfa; ou seja, o seu início e seu fim”, orientou.
Na oportunidade, Ana também destacou o perigo da religiosidade que, por muitas vezes, impede as pessoas de ouvir a voz de Deus. “O Senhor quer falar continuamente com Seu povo, mas, por inúmeras ocasiões a religiosidade não permite que isso aconteça. Ficamos presos a rituais, a certas condutas, sendo guiados por nossos próprios sentimentos e emoções, e, ainda, dizemos que foi o Senhor que nos pediu para fazermos tal coisa; e ao agir assim não conseguimos escutar a voz do Senhor. Precisamos ser como Abraão, ouvir a voz do Senhor e não permitir que a religiosidade tenha espaço em nossas vidas”.
“Amados, sei que o tempo do fim é doloroso e amargo como um vinagre, mas creia que o sabor do vinagre não durará para sempre. Ele terá sabor de mel. Muitas pessoas querem experimentar o mel, mas não querem esperar que o vinagre passe pelo processo de transformação. Para que Cristo chegasse a glória, primeiro foi necessário que ele passasse pelo processo de crucificação. Para conquistarmos nossas vitórias é preciso que passemos por todas as etapas carregando a nossa cruz. Precisamos também tomar o vinagre, passar pelo processo de crucificação do nosso eu, não permanecer no fim e avançar para o novo tempo de Deus. Temos que estar dispostos a viver o tempo do fim, ainda que seja doloroso, e crer que o tempo de Deus é um tempo que nos trará prazer, vigor, refrigério e descanso para nossas almas”, enfatizou.
Encerrando a ministração da Palavra, Ana alertou a respeito da importância que as pessoas dão ao passado e ao futuro. “Em Jeremias, as escrituras nos dizem que devemos ser barro na mão do oleiro. Assim como uma pedra já pronta, assim é o nosso passado. Não há mais o que ser feito e nada mais pode ser mudado. Mas o barro, que representa nosso futuro, pode ser moldado e transformado em um lindo vaso.




Fonte: Lagoinha