Tecnologia do Blogger.
Seja Bem Vindo ao Blog em Homenagem ao Diante do trono│Fique na Paz de Jesus

DT na TV

Diante do Trono

Tu Reinas

Crianças Diante do Trono

Portfolio

News Diante do Trono

» »Unlabelled » Orações maiores de um profeta menor

- Embora os detalhes de nossos dias sejam diferentes, todos nós que temos nos aproximado de Deus em oração compreendemos os sentimentos de Habacuque, que achou que os ouvidos de Deus haviam ficado surdos.
Assim como nós, Habacuque lutou com Deus em oração. Ele questionou o silêncio de Deus e duvidou da sabedoria de Deus. Quando Deus reteve o que Habacuque desejava, ele negociou um arranjo parcial. Quando Deus disse não, Habacuque se satisfez com o que Deus desejava dar - ele próprio.
Nós temos apenas três curtos capítulos de conversas de Habacuque com Deus, mas eles contêm importantes princípios de oração.


  • Ore com disposição para esperar. Da mesma forma, devemos esperar em Deus com disposição para orar. Esperar e orar andam juntos.
  • Ore com honestidade. Contrariando nossos piores temores, Deus se deleita com a nossa honestidade na oração. Habacuque gritou: "Até quando quando?"(v.2), despindo-se de suas roupagens proféticas bem arrumadinhas e expondo sua impaciência e frustração. Ele não ocultou sua dúvidas humanas.
  • Ore com perseverança. Temos de continuar orando pelo que desejamos continuamente, até recebermos as respostas. Quando apresentamos a Deus nossos pedidos repetitivamente, participamos de sua presença repetidas vezes e lhe damos maiores oportunidades de transformar nossos corações.
  • Ore com disposição. Temos de orar preparados para receber o melhor que Deus prometeu, venha de que direção vier, no dia em que ele achar melhor. Preparados ou não, as respostas de Deus virão.
  • Ore com confiança. Quando não podemos ver o que Deus está fazendo, apenas a fé crê que ele está operando. Habacuque creu. Ele não sabia como ou quando Deus realizaria sua promessa. Mas ele não precisava saber.



Os três últimos capítulos de Habacuque são hinos de confiança em Deus. Primeiro, o profeta exalta os atos de fidelidade de Deus. Habacuque olha para trás em 3.1-15, vendo a proteção de Deus pelos seu povo do Egito até Canaã. Os atos passados da fidelidade de Deus em nossa vidas nos motivam a crer, mesmo quando não há evidências do seu atual envolvimento. Segundo, Habacuque exalta o caráter fiel de Deus. Olhando para além do que Deus já fez uma vez, ele vê um Deus que é digno de receber confiança e crédito, mesmo quando parece inativo.

*Passagem: Habacuque 1.2; 3.7-19
*Autora: Elisa Morgan

FONTE: BÍBLIA DEVOCIONAL DA  MULHER - Versão Internacional



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Select Menu