Pra. Renata Valadão inicia o segundo Congresso de Mulheres Diante do Trono com muita simpatia e uma linda oração que acalentou os corações de quem estava presente. Logo após, presenteou a primeira mulher a realizar sua inscrição para o Congresso e passou a palavra à filha, Ana Paula Valadão, pastora e líder do Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono, para conduzir o Louvor.
Logo na primeira canção, “Hosana”, o templo “tremeu” quando as mais de seis mil mulheres começaram a pular e dançar! Após declarar quão grande é o Senhor em alta voz, entoaram o louvor “Quão grande és Tu”.  A canção seguinte foi um espontâneo da Ana, que ministrou o quanto o Senhor se importa conosco! Ao ministrar a canção “Creio” houve um derramar da unção e todas as mulheres puderam experimentar o amor incondicional do Pai.
Mariana e Felipe Valadão deram continuidade ao louvor com a canção Deus Fiel e todos puderam contemplar a presença do Espírito Santo e declarar a fidelidade do Senhor.  E, prosseguiu, quebrantada, ao ministrar “Estás comigo”. Ana, agradeceu a participação da irmã, Mariana, e convidou todas as mulheres para se abraçarem.
Carisma Greenwell dançou no momento de ofertar a Deus no qual ministrou a passagem bíblica em que a samaritana vai buscar água no poço e encontra Jesus. (João 4.7).  Ana, encantada com a apresentação, retornou ao púlpito para dar boas vindas às congressistas e logo deu início à oração inicial, todas com as Bíblias levantadas profetizaram: “Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou. Eu tenho, o que a Bíblia diz que eu tenho. Eu posso, o que a Bíblia diz que eu posso (…)” E compartilhou que se sentia encorajada ao ver a igreja tão cheia, mesmo não sendo feriado. Ela sabia o quanto cada mulher presente ali sacrificou seus afazeres para não perder esse ajuntamento para glorificar o Senhor.
A pregação, iniciada pelo texto de Filipenses 2.16, fala sobre a necessidade de ser firmes na Palavra, pois somos bombardeadas com padrões que influenciam e agridem as mulheres. É necessário crer numa revolução diferente, mulheres que não querem assumir os papéis dos homens, mas erguê-los na posição em que Deus os chamou para servir. “Deus está trazendo um novo tempo para nossa nação, e devemos ser mulheres firmadas nos propósitos de Deus para seguir com a evolução do tempo do Senhor.” diz Ana Paula.
O texto de  Provérbios 31.15, as mulheres leram juntas e de pé, em reverência à Palavra tão gloriosa do Senhor e ao terminarem a leitura, aplaudiram! Ana Paula incentivou as irmãs a prosseguirem para o alvo: Cristo.  Ana prosseguiu a pregação citando o primeiro passo: A mulher de Provérbios é preciosa, seu valor está além do valor dos rubis. Não há como medir o valor dessas mulheres, elas não podem ser compradas, dinheiro algum pode ser mais valioso que uma esposa virtuosa. A mulher virtuosa não é vulgar, ela se veste de força. No segundo passo disse: A mulher virtuosa é trabalhadora. Não foi a revolução feminista da década de 60 que deu o direito à mulher para trabalhar. A mulher de Provérbios 31 é administradora, vendedora, comerciante, artista e empreendedora visionária. Ela gosta de trabalhar! (Provérbios 31.17) Inclusive, esta mulher, cuida da provisão da sua casa. Isso é algo que choca com a realidade de que o homem deve ser o provedor do lar, mas a Bíblia diz que a mulher virtuosa não deixa faltar nada a seu marido. Ana, confessou que nunca foi motivo de problema em seu casamento o fato de ela ter um salário maior do que de seu esposo. Isso gera confiança entre os dois. Ana Paula compartilhou lindas experiências que viveu com Jesus e profetizou que as mulheres devem ser ricas na fé e que o segredo da mulher virtuosa é a perseverança na oração.
 O terceiro passo fala que a mulher virtuosa zela pelo bom andamento da sua casa. O versículo 18, descreve o cuidado da mulher para com sua família, ela avalia se seu ganho é bom, se seus filhos não estão necessitados dos seus cuidados, se seu marido recebe o carinho que espera. É preciso fazer o melhor com o que se tem.  Em quarto lugar: Provérbios 31.20: a mulher virtuosa é sensível. Ela percebe a aflição dos familiares, as necessidades de cada um e ajuda, estabelece um clima de paz e acalma os ânimos. Ela muda o foco dos problemas para as oportunidades. Estende a mão, toca, abençoa e ora. Somos feitos reinos e sacerdotes, não só os homens têm esse chamado.
O quinto passo fala sobre as palavras sábias da mulher virtuosa. Ela não anda em gritaria, mas com mansidão apazigua os conflitos. Ela sabe que é uma profeta, então traz a existência do seu potencial. A mulher virtuosa não é fofoqueira, não fala mentira e nem mal dos outros, não anda em murmuração. A Bíblia diz que é melhor viver no deserto do que com uma mulher rixosa.  O sexto passo fala sobre a mulher virtuosa que faz bem ao seu marido, não mal, todos os dias da sua vida. E as mulheres solteiras são virtuosas ao se guardarem para seus futuros maridos. A mulher virtuosa é sábia ao procurar conselhos, é madura e não fica se lamentando do esposo com os pais. Ela sofre o dano, assume a culpa diante das falhas do marido, não o julga. Ela o respeita tanto, a ponto dele ser visto como um homem de honra na sociedade.
 E para finalizar, o sétimo passo: A mulher virtuosa tem uma beleza que não acaba, só aumenta. Ainda que a mulher se cuida, ela não é obcecada pela beleza. Não tem medo de envelhecer e não fica se torturando para corrigir o que não é necessário.  Esta mulher não quer voltar a ser adolescente, ela valoriza a sabedoria adquirida com a experiência de vida com Deus. Ela é elogiada pelo esposo e filhos, pois é dentro de casa, na convivência do lar que se mede o seu verdadeiro agir.
 Ana Paula finaliza a primeira noite do congresso profetizando com todas as mulheres que não serão dominadas pelos padrões deste mundo, mas viverão os propósitos que o Senhor estabeleceu para cada uma ali presente. E ministrou uma linda canção que descreve a passagem bíblica de Provérbios 31. Em seguida, a Pra. Ezenete conduziu uma oração poderosa e profetizou libertação de todo o pecado e amargura que existia nos corações. 



Fotos: Marcelo Alecrim.


:: Renata Giori
renata.giori@lagoinha.com

Fonte: Lagoinha.com

:) Canção ministrada para as mulheres virtuosas :