Tecnologia do Blogger.
Seja Bem Vindo ao Blog em Homenagem ao Diante do trono│Fique na Paz de Jesus

DT na TV

Diante do Trono

Tu Reinas

Crianças Diante do Trono

Portfolio

News Diante do Trono

» »Unlabelled » Nossos desejos x Desejos de Deus

“Davi estava na fortaleza, e a guarnição dos filisteus , em Belém. Suspirou Davi e disse : Quem me dera beber água do poço que está junto à porta de Belém! Então, aqueles três valentes romperam pelo acampamento dos filisteus , e tiraram água do poço junto à porta de Belém, e tomaram-na , e levaram a Davi; ele não a quis beber, porém a derramou como libação ao Senhor .” (2 Samue l 23.14-16.)
Durante uma dura batalha contra os filisteus, Davi desejou beber da água da cisterna que ficava em Jerusalém. Seu desejo era justo e nele não havia qualquer pecado. O Senhor também não adverte haver qualquer problema com o desejo do coração de Davi. Ele não pediu ou fez qualquer exigência, mas seus valentes saíram de imediato a atendê-lo. Eles estavam em um campo de batalha, não em um lugar comum, por isso o desejo do Rei exigia um sacrifício. O texto diz que aqueles três homens tomaram uma decisão e se lançaram em busca do desejo do Rei. Passaram pelo campo de batalha, invadiram o território do inimigo, arriscaram suas próprias vidas e retornaram com um pouco daquela água. Eles enfrentaram a morte, apenas para realizar o desejo de um homem natural. Observe alguns princípios importantes sobre dízimos e ofertas que aprendemos com a história do desejo de Davi.
1. Podemos manifestar um compromisso tão forte com alguém, a ponto desse compromisso nos levar a fazer sacrifícios para honrá-lo.
2. Nosso compromisso com Deus deve estar acima de qualquer outro, pois Ele é digno da maior honra. Quando os valentes trazem a água, Davi diz que não irá bebê-la, e a derrama como oferta para Deus. Por que ele não quis bebê-la se reconheceu que seus homens arriscaram suas vidas por ela? Imagino que ele deve ter pensado: “Não posso concorrer com Deus! Não posso aceitar que alguém arrisque sua vida por um desejo meu, pois somente Ele é digno de tal sacrifício”. Lamentavelmente, muitas vezes somos capazes de fazer loucuras para realizar o desejo de alguém, como um filho, uma esposa ou uma namorada, mas o simples mandamento de Deus de dizimar e ofertar se torna um grande problema. É o nosso nível de entrega que revela nosso nível de compromisso com Deus.
3. A gratidão é a chave para ofertar em amor. Aqueles homens se sacrificaram por Davi por gratidão! Quando estavam na caverna de Adulão, angustiados e em aperto de alma, Davi os animou e lhes deu um senso de valor. Se você tem problemas com dízimos e ofertas, ainda não compreendeu o preço que foi pago por sua vida na Cruz do Calvário, além de tudo aquilo que o Senhor já fez e fará por você. A atitude dos valentes de Davi é um exemplo para todos nós. É lamentável que nós, como cristãos, muitas vezes nos arriscamos pelo homem ao nosso lado, mas não fazemos isso por Deus. Emprestamos nossos recursos, deixamos que usem nosso nome, mas não buscamos nos arriscar por Deus, e isso também é reflexo da nossa falta de fé. Temos fé para sermos curados, para sermos restaurados, mas não para crer que Deus honrará nossa oferta. Precisamos aprender a ter fé onde poucos estão começando a ter experiências, pois a cada experiência nossa fé se fortalecerá. Não há poder político, econômico ou social que possa causar uma mudança na vida das pessoas. Somente a Igreja de Cristo fará isso quando aprender a confiar seus melhores recursos a Deus e confiar que Ele honrará nosso compromisso.
DESAFIO DE FÉ:
Deus tem desejos que precisam ser atendidos. Ele deseja ver sua Obra em expansão na Terra, mas é preciso que honremos seu desejo provendo-lhe os recursos necessários. Tenha uma atitude de gratidão e honre a Ele com o seu melhor.
Fonte: Jornal Atos Hoje

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Select Menu