Tecnologia do Blogger.
Seja Bem Vindo ao Blog em Homenagem ao Diante do trono│Fique na Paz de Jesus

DT na TV

Diante do Trono

Tu Reinas

Crianças Diante do Trono

Portfolio

News Diante do Trono

» »Unlabelled » Dinheiro é um assunto espiritual

“Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardálas.” (Ml 3.10.)
Dinheiro é um assunto muito espiritual, tanto que Deus empenhou sua Palavra e seu nome justamente neste assunto. Embora não pareça, alguns – influenciados pelo pensamento hedonista e consumista deste mundo e caídos pelo pecado – pensam que dinheiro é apenas um mecanismo material e humano. Por isso, não é nada incomum você ouvir pessoas não crentes – e até mesmo alguns membros de igrejas – criticarem pessoas por serem fiéis na devolução dos seus dízimos e generosos em suas ofertas de fé e, ainda, criticarem pregações e ensinos da Palavra de Deus sobre o tema. Isto se explica por duas razões muito simples:
- Eles criticam porque não conseguem dar, a generosidade alheia os ofende. O avarento não dá e ainda critica quem dá porque quando eles veem e ouvem testemunhos e ensinos sobre o assunto se sentem completamente desconfortáveis por estarem em falta com Deus. Como disse Jesus: amam mais o dinheiro do que Deus e a sua obra, então sua crítica é uma fuga, uma maneira de tentar se esconder da culpa.
– O pecado – a carne – tem a tendência de reter, e não doar. A Palavra diz que quem não é fiel rouba ao Senhor, tanto nos dízimos e nas ofertas. Você precisa entregar, porque quando doamos vencemos a tirania do reter, do receber. A vida cristã é mais sobre dar do que receber, servir do que ser servido (Mc 10.45).
Por outro lado, você não verifica estas mesmas pessoas criticando quem entesoura dinheiro na Terra, fato condenado por Jesus nas Escrituras (Mt 6.19-21), e quem ama o seu dinheiro, fato também condenado nas Escrituras (Ec 5.10-11). Por quê? Porque o pecado cega! Não se iluda! Ou você é fiel – e obedece, devolvendo seus dízimos com fidelidade e oferta com generosidade, semeando nas oportunidades e necessidades apresentadas por Deus através da igreja – ou gasta consigo mesmo e se torna escravo do seu dinheiro, não recebendo a bênção de Deus, que traz restituição e multiplicação em nossa casa. Como resultado do pecado e da desobediência, espere que um dia o gafanhoto devorador venha através de uma enfermidade, uma deslealdade, um negócio mal feito, um desperdício, um perda de aplicação, um sinistro… Seja sincero, quanto dinheiro você perdeu nos últimos anos por isto? As pessoas mais infelizes que você conhece são muito apegadas a riquezas deste mundo, não é verdade?
O apóstolo Paulo ensina que quando ele pede ofertas para o Reino, Deus gera uma oportunidade de investimento em nossa conta (Fp 4.17). O diabo quer limitar a obra do Senhor através de crentes seguros eavarentos, gente que só pensa em receber e guardar. Cuidado, não ouça o seu inimigo! Ouça o Senhor, sua Palavra, seus profetas, sua igreja e, assim, esteja seguro que nunca a obra do Senhor e avanço do seu Reino vão deixar de acontecer devido a sua falta de comprometimento e fidelidade a Deus. Torne-se um fiel dizimista e ofertante e experimente uma vida de testemunho nesta área espiritual de sua vida, “porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” (1Tm. 6.10).
Você deve entregar porque é uma orientação bíblica para abençoar sua vida, e deve saber que em nossa igreja existe um zelo muito grande nesta área, porque este recurso é santo. A igreja administra com sabedoria os recursos para manutenção e expansão da obra do Senhor.
:: Por Pr. Carlito Paes Fonte: Jornal Atos Hoje redacao@lagoinha.com
– Saiba mais sobre este tema, ligue para o Pr. Célio ou Inês – (31) 3427- 4130 ou envie um e-mail: celio.ines@lagoinha.com
Fonte:Lagoinha

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Select Menu