Tecnologia do Blogger.
Seja Bem Vindo ao Blog em Homenagem ao Diante do trono│Fique na Paz de Jesus

DT na TV

Diante do Trono

Tu Reinas

Crianças Diante do Trono

Portfolio

News Diante do Trono

» »Unlabelled » Palavras de Ana→A primeira vez - reflexões da minha prima Suzie

A primeira vez-reflexões da minha prima Suzie
Oi pessoal, Como compartilhei antes uma reflexão da minha prima Suzie, que está no campo missionário, e muitas pessoas escreveram sobre como foram abençoadas, aí vai mais uma, que me tocou profundamente. Confiram! 2 – A primeira vez Hoje eu estava no ponto de ônibus, esperando, esperando. Sentou-se ao meu lado, no banco de espera, uma senhora zulu e eu puxei conversa. Falamos sobre o trabalho dela, perguntei algumas palavras em zulu, e acabei me sentindo da mesma forma como me senti da primeira vez que estive naquele ponto. Quando começamos as aulas de inglês, não tínhamos carro então, íamos de ônibus pra escola. O pessoal da wec ficava preocupado falando que não era muito seguro pois só os negros usam. Mas a gente gostava demais. Cada dia era uma experiência diferente. No primeiro dia íamos olhando atentamente para a janela, procurando reconhecer o caminho, tentando descobrir o ponto onde devíamos descer. A rua pareceu enorme. A gente observa cada casa, cada curva. Dá aquele friozinho na barriga por medo de errar e aquele gostinho de aventura, de estar vivendo uma situação totalmente nova e desafiadora. Um simples trajeto de ônibus se torna fascinante. Nos primeiros dias, não sabíamos tão bem o caminho então, tivemos que pedir informação. Foi assim que conhecemos o Salomom, um jardineiro zulu muito simpático que nos levou ate o bus stop. Nos cultinhos de manhã, as crianças sempre oravam por ele. Nos outros dias que passamos por lá, também vimos o Sr. Salomom. Ele fazia questão de atravessar a rua, nos cumprimentar e saber se tudo estava bem. Foi então que compramos o carro. Também tivemos a nossa primeira vez. A direção é do lado direito e é difícil entender o trajeto das ruas no início. Então… foi outra aventura. O primeiro dia de ir à escola de carro foi um desafio. Onde virar, onde estacionar, quais os possíveis trajetos, medo de errar….tudo novo, tudo bom. Mas agora eu já estou acostumada. Sentada ali no ponto de ônibus comecei a pensar que o trajeto já não é interessante. Que eu já não converso mais com pessoas novas. Nem conheço outras. E como isso era bom. Como foi bom conversar com aquela senhora. Quando a gente se acostuma e perde o gosto da primeira vez, a gente não olha mais pela janela do ônibus. Com isso quero dizer que a gente para de desfrutar de pequenas coisas, coisas simples que fazem tanta diferença. As coisas se tornam chatas, rotineiras. A gente anda pelo caminho já pensando em chegar, sem desfrutar do percurso. O Senhor Jesus nos fala sobre voltar ao primeiro amor. A igreja de Éfeso, citada em AP. 2 era uma igreja boa, que, a meu ver, “fazia” muita coisa. Mas se esqueceu de “desfrutar”. Assim como Marta e Maria.. 2 Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.3 E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.6 Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio. Voltar ao primeiro amor… sentada ali no ponto de ônibus comecei a refletir sobre a importância de viver as coisas como se fosse a primeira vez. Enxergar cada momento sem viver o seguinte. Desfrutar do trajeto do ônibus sem a ansiedade de chegar logo. Desfrutar do tempo em que se espera um ônibus, conversando com alguém e semeando o amor. Desfrutar de cada momento como único. Sem ansiedade, sem murmuração. Voltar ao primeiro amor…. Sentir pelo Senhor aquele carinho gostoso, gratidão e reconhecimento pelo que ele fez. Ter sempre aquela alegria incontida de poder falar com ele, de poder ouvi-lo. Desfrutar de cada momento ao seu lado. Reconhecê-lo em todos os caminhos, reconhecê-lo em todas as situações e entender a sua vontade. Voltar ao primeiro amor… Viver sempre o primeiro amor… Creio que o Senhor quer isso mais do que as obras. Porque o querer e o efetuar vêm dele. Ah, Deus, me conduz sempre por este caminho do primeiro amor. Eu quero sempre olhar pela janela do ônibus, do carro, e desfrutar da paisagem, enxergar as necessidades, ouvir em meu coração os teus comentários. Ah, Deus, eu quero sempre perceber as pessoas, cumprimentá-las, oferecer meu sorriso, meu conselho, meu ombro no momento oportuno, estar pronta a dividir alegrias e dor. Ah, Deus eu quero te amar mais do que te servir. Quero que o meu serviço seja simplesmente fruto do meu amor. Eu quero desfrutar da tua presença, dos momentos contigo. Quero vibrar com cada coisa nova que o senhor me ensina, quero me emocionar com cada momento em que sinto mais o teu amor. Eu quero viver cada dia o primeiro amor. E… Obrigada Deus, porque sei que você me ama como se fosse a primeira vez… Obrigada pelas tuas misericórdias que se renovam a cada manha, e fazem o Senhor me enxergar nova, limpa, única. Eu te AMO Da África, Susie

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Select Menu