"Ser é um verbo que dá sentido de existência e permite caracterizar uma pessoa ou coisa. Já o verbo estar expressa lugar e tempo com precisão; expressa o estado de uma pessoa num determinado lapso temporal.
Isso significa que estar solteiro não é algo definitivo, mas, transitório. A não ser que o solteiro em questão tenha feito uma escolha de permanecer solteiro por opção.
No entanto, essa não tem sido a escolha de muitos jovens. Grande parte quer viver um amor entre homem e mulher, noivar, casar e construir uma família. Lembro-me neste momento de uma oração que fiz há alguns anos e foi mais ou menos assim: “Deus quero deixar bem claro que não pretendo ficar solteira eternamente, então faço aqui um registro ao tribunal celestial que entre com providência ao meu respeito.
Prometo não mais fazer “Tour” nas igrejas a fim de observar se havia alguém compatível ao meu perfil (risos). Entrego toda a minha ansiedade ao Senhor e peço ao Espírito Santo que escolha alguém que irá me completar, amém”.
Depois desta oração tudo ficou ainda mais estreito. Deus provou cada palavra. Passei por vários estágios probatórios até conseguir a aprovação e ver a tão sonhada manifestação da promessa. Saiba que estar solteiro pode ser um momento maravilhoso se nos entregarmos totalmente ao senhorio de Cristo. Podemos investir mais tempo no reino, servindo com nossos dons e talentos, atentos a visão de nossos líderes, prontos para nos comprometermos uns com os outros não só com palavras, mas, de fato e de verdade.
Certa data uma irmã me disse algo que marcou meu coração. Ela disse: “Considere-se bem-aventurada, pois, você está entregando para o Senhor o melhor do seu vigor, quantas jovens estão entregando seu corpo, seu tempo, suas lágrimas a coisas passageiras. Deus não deve nada a ninguém”. Desde então, estas palavras foram imprimidas no meu coração e por mais que momentos difíceis sobreviessem, ainda que a fé parecesse se esvair, o temor ao Senhor me impedia de abandoná-la. E o Espírito Santo soprava ao meu coração que as promessas de Deus não eram ilusões, elas somente se manifestariam num terreno de fé, adoração e no momento oportuno.
Portanto, amados de Deus, não desistam! Não pensem que Deus tem prazer em ver seus filhos sofrerem. Nada disto, lembrem-se do que está escrito em 1 Pe 4.13: “Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis”, se há abundância de aflições, haverá abundância de consolação (2Co 1.5) e alegrias. Ficaremos como quem sonha! Todas as aflições que passamos hoje são oportunidades de exercitarmos a fé e sairmos vitoriosos como bons soldados de Cristo. Muitas pessoas desejam um homem ou uma mulher de Deus, mas não estão dispostos a abrir mão de realizar seus desejos carnais. Livrem-se de todo o embaraço, pois vale a pena renunciar aos desejos da carne para viver um namoro digno, um casamento santo e alcançar tantas outras bênçãos de Deus!
Por isso, não se acovarde, não recue, não baixe a guarda, tudo o que você vê hoje é passageiro. Concentrem-se no Autor e Consumador de sua fé, declare palavras proféticas e incline seu coração à Sua voz. Assim, deixará a terra fértil do seu coração sempre aquecida e pronta para germinar milagres e muita novidade de vida!
Até a próxima! "
Fonte : Lagoinha
Nenhum comentário
Postar um comentário