Tecnologia do Blogger.
Seja Bem Vindo ao Blog em Homenagem ao Diante do trono│Fique na Paz de Jesus

DT na TV

Diante do Trono

Tu Reinas

Crianças Diante do Trono

Portfolio

News Diante do Trono

» »Unlabelled » Deus me restaurou a alegria de Viver

Ela é conhecida por seu talento demonstrado em cada ministração do grupo o qual é integrante e que é referência no Brasil e mundo afora: o Diante do Trono. Ela é trompista do ministério desde seu início e toca o instrumento desde os 15 anos. Mas quem a vê assim, sorriso orelha a orelha, sequer imagina o que ela vivia por trás dos bastidores, dos holofotes. Educada desde cedo no evangelho, tinha tudo para ser feliz, mas não era. Chegou a desejar a própria morte.
Tudo por causa de uma depressão, que se agravou com a morte da mãe. Nesse breve relato, Sarah Ramez Ferreira, solteira, 32 anos, detalha o que viveu e como emergiu curada de um mal que atinge hoje mais de 450 milhões de pessoas no mundo segundo a Organização Mundial da Saúde (mais de 13 milhões só no Brasil): a depressão. Seu relato é a prova viva e real de que quando se trata do amor de Deus para com cada um, não há entraves ou empecilhos. Nem mesmo a própria depressão.
“Como nasci em um lar evangélico, passei minha infância e adolescência na igreja, acompanhando meus pais, mas sempre superficialmente. Converti-me quando tinha cerca de 9 anos de idade, com a minha irmã mais velha, Sherazade Ferreira. Batizei-me em 1993, aos 16 anos. Foi uma experiência muito marcante. Mas só tive o meu encontro com o Senhor aos 23 anos.

“Mas ainda existiam conflitos e questionamentos dentro de mim que não se calavam. Após a morte da minha mãe, em 1998, passei por uma depressão intensa e cheguei a pensar em acabar com minha vida. Já estava com 21 anos. Foi uma fase muito difícil, porque eu não conseguia me abrir com ninguém em razão das experiências ruins que passei na infância e adolescência. Então, acabei me fechando num buraco de solidão. Não que a culpa fosse dessas pessoas. Talvez o problema estivesse em mim. Meus amigos tentavam me ajudar a superar a perda de minha mãe, mas nada preenchia aquele espaço. Foi então que pensei em me matar.

“Exatamente no dia em que estava sozinha em casa, em 2000, aos 23 anos, quando pensei que não aguentaria mais aquela vida, meu irmão, Ailton Ramez, o Juninho, me levou para a Estância Paraíso, local onde acontece os encontros de cura interior e libertação, o Moriá. Foi a pastora Ezenete Rodrigues, líder do Ministério Restaurando Vidas da Lagoinha, quem me recebeu com muito amor e me ajudou a superar aquela dificuldade. Deus falou ao seu coração que cuidasse da minha vida como se eu fosse sua filha. E ela prontamente me ajudou. Não somente ela, mas toda a sua família. Recebi ministrações impactantes, e principalmente, muito amor por parte dos obreiros que ministravam. As palavras me confrontavam muito. Aos poucos fui sendo restaurada e liberta das opressões do diabo sobre a minha vida. O Senhor realmente me restaurou a alegria de viver. Sou muito grata a Deus pela obra que Ele fez em minha vida.

As lições. E a deixa final “Creio que Deus me fez sentir na pele o que significa uma entrega total a Ele. Muitas vezes falamos e oramos, mas não entregamos totalmente nossa vida a Deus. Quando nos entregamos de fato ao Senhor, permitimos que Ele faça aquilo que está no coração dele. Pela misericórdia do Senhor, acabei me entregando, porque não via nenhuma perspectiva. Não queria nada, não tinha mais esperança. fico refletindo sobre como teria sido se eu tivesse me entregado a Deus por completo quando tudo estava bem! Este tem sido o meu maior desafio: realizar aquilo que Deus tem em minha vida, mesmo que tenha dificuldades, problemas, lutas. Outra coisa que Deus me permitiu vivenciar foi a dependência dele. Hoje eu convido o Senhor para fazer parte de todas as áreas de minha vida. Quero que Ele me direcione em tudo, nos mínimos detalhes. Tenho o hoje para viver, e não posso deixar de realizar aquilo que Ele tem pedido. O amanhã pertence a Ele. E com certeza, Ele vai prover todas as coisas.

“Agradeço a Deus por sua misericórdia e graça e por Ele não ter desistido de mim. Mesmo nos momentos de lutas, o Senhor se faz presente e traz o alívio para o coração. Agradeço a todos do Ministério Restaurando Vidas, pois foram canais e mãos de Deus para a minha restauração. Finalizo aqui com uma palavra de esperança. Muitas vezes pensamos que Deus não se importa com nossa dor, não entende nossos problemas, não está presente quando mais precisamos. Ele está presente sim! Devemos crer que nada foge ao seu controle. Ele sempre estará de braços abertos para nos receber, independente da situação que estivermos passando. Ele não desiste de nós. Se você hoje fizer a entrega total de sua vida ao Senhor, Ele vai começar uma obra linda. Vai restaurar sua vida, seus sonhos, e principalmente, a sua alegria de viver. Renda-se ao Senhor e Ele mudará a sua história, como mudou a minha. E não se esqueça do que a Bíblia também afirma, em Filipenses 1.6: ‘ [...] Aquele que em vós começou a boa obra, a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.’”
:: Por Sarah Ramez Adaptação: Marcelo Ferreira Fonte: Jornal Atos Hoje

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Select Menu