E viva as mamães!!!
No dia em que o País se rende ao amor delas e as homenageiam, damos as dicas de como aproveitar o dia com sua mãe
Muito mais que apenas um membro da prole, elas são mesmo heroínas. De “primeira viagem” ou “ veteranas”, no dia a dia, quem segura o rojão são elas. Não é mesmo, mamães?!
Pois bem! Em reconhecimento a cada ato de bravura e amor delas por cada um de nós, dedicamos, com exclusividade, a presente reportagem a cada uma de vocês, mamães. Descansem no seu dia. E deixem os filhos e o resto da família trabalhar. Vocês merecem. A vocês, mamães, fica então o nosso PARABÉNS. FELIZ DIA DAS MÃES!
Em tom de encerramento, deixamos a todos algumas dicas de como aproveitar o Dia das Mães para passar um tempo com elas. E mais: dicas de como agir na cozinha para quem deseja ir para o fogão preparar algo com toda segurança.
AS DICAS
- Que tal deixar as mamães descansando, enquanto os demais membros da família preparam aquele almoço, jantar ou lanche especial para elas! Se preferirem, podem levá-la para comer fora! Nada pomposo. O que conta é o gesto. Um detalhe: ser ficarem em casa, a arrumação da cozinha pode ser dividida por todos da família – menos com a
mamãe, claro.
- Saia da rotina. Nada de assistir a programação dominical da TV. Que aliás.. Loque algum filme em DVD, leve a mamãe para assistir algum filme, para passear. São muitas as sugestões. Use da criatividade. Mas saia da rotina.
- Não deu para comprar o presente porque a grana era curta ou porque não teve tempo?! Sem estresse. Há inúmeras formas de demonstrar gratidão. Um abraço, um beijo, um elogio, um tempinho com ela, um pedido de perdão, uma
oração... O que o conta é o coração.
- Vida corrida e não deu para passar o dia com a mamãe ou mesmo ligar para ela? Sem problema. Tem a semana pra fazer isso. Só não pode deixar de fazê-lo.
- O momento pede descontração e emoção. É a hora das boas recordações e lembranças, de rirem juntos, de declarar mais uma vez – ou quem sabe pela primeira vez – o amor a ela por tudo que fez e tem feito. Essas são apenas algumas sugestões. Há várias. Só não deixe passar em branco. E antes que esqueçamos: se a mamãe não estiver mais presente (viva), aproveite a data pra reunir a todos e agradecer a Deus pelos que ainda estão na família. Se apenas você é salvo em Cristo, ore por todos. A ocasião pede.
Na cozinha. E sem a mamãe
Se tem a intenção de ir para a cozinha para preparar algo, aqui vão algumas dicas de segurança. Quem dá essas dicas é o pessoal do Corpo de Bombeiros. Nós a adaptamos. Aqui vão elas:
- Quando estiver cozinhando, mantenha as panelas sempre bem apoiadas e com o cabo pra dentro. Isso evita esbarrões e acidentes graves.
- Nunca encha demais as panelas com o que estiver cozinhando. O conteúdo pode derramar-se sobre a chama, apagando-a de modo a contribuir para o vazamento de gás. Panelas velhas com perfurações podem colocar o óleo
em contato com o fogo, causando incêndio. Descarte-as.
- Panela com óleo quente ou fervente devem ser colocadas sempre nas trempes de trás. Caso a panela pegue fogo, desligue o gás e abafe o fogo com um pano molhado.
- Não coloque panos de pratos ou outros objetos que peguem fogo facilmente perto do fogão ou sobre o botijão. Também não instale seu fogão perto de cortinas.
- Mantenha sempre limpas as trempes do fogão, a fim de evitar entupimento. E ao lavá-las, basta colocá-la em água fervendo com detergente e depois seque-os bem . Isso evita uma chama irregular e conseqüentemente
vazamento.
Essas são apenas algumas das várias sugestões que podem garantir um bom manejo do fogão. Mãos à obra. Ou melhor: ao fogão. Um recado final às mamães: “Bom apetit!”
Fonte:Lagoinha
Nenhum comentário
Postar um comentário