Tecnologia do Blogger.
Seja Bem Vindo ao Blog em Homenagem ao Diante do trono│Fique na Paz de Jesus

DT na TV

Diante do Trono

Tu Reinas

Crianças Diante do Trono

Portfolio

News Diante do Trono

» »Unlabelled » ♥•Esperança→Relato das experiências vividas por trás de cada canção•♥

Relato das experiências vividas por trás de cada canção Quem é Deus como Nosso Deus “Quem é Deus como o nosso Deus surgiu de um desejo de declarar ali na Bahia, de uma maneira especial, que só o Senhor é Deus. Uma terra onde existem muitos ídolos, muitos deuses falsos são invocados, são adorados, clamava por esta verdade proclamada: de que não existe nenhum Deus como o Nosso. Só Ele é o criador, só Ele é o salvador, só Ele, como diz a própria Palavra, só Ele pode falar, pode ouvir, agir em nosso favor. Os ídolos das nações são prata, ouro, barro, não ouvem, não falam, não andam e foi realmente em cima dessa palavra, principalmente encontrada ali nos salmos 115 e muitos dos profetas como Jeremias, Isaías, que essa música foi composta. De uma maneira especial aquele fato em que o profeta Elias enfrentou os profetas de Baal no monte Carmelo, e o Senhor foi quem realmente respondeu porque só Ele é o Deus vivo e verdadeiro. Foi em cima dessa mensagem também que nós cantamos só o Senhor é Deus. Essa música também trouxe algo especial que foi a participação de um ministério chamado tambores ungidos, que está ali em Salvador, e nós tivemos também os tambores tão famosos ali da Bahia que foram usados também para louvar o Senhor e foi muito bom para nós.” A cada manhã “Salmo 128 fala sobre o descanso em Deus que nós precisamos ter, que nós podemos desfrutar. Ali está escrito que será inútil o nosso trabalho porque o Senhor nos dá enquanto nós dormimos. Vivendo um tempo de muita ansiedade, de muitas decisões, de muitas situações em que eu não podia fazer nada com as minhas próprias mãos por mais que eu quisesse, eu tive que aprender a realmente a entregar tudo para o Senhor e descansar. Na verdade é um desafio diário, e foi em cima desse salmo que eu pude compor essa canção.“A cada manhã” foi composta de uma palavra do Senhor ali no livro de lamentações de Jeremias no cap. 3, porque Jeremias foi realmente um referencial pra mim no processo de compor todas essas canções. Na verdade eu não parei pra compor, mas durante esse tempo que eu vivi as músicas nasceram. E Jeremias fala ali em Lamentações 3 que o que nos sustenta, a causa de não sermos consumidos é a misericórdia do Senhor, e ela se renova a cada manhã.” Tua presença “Tua presença foi uma música que o Senhor me deu em janeiro de 2004, onde estava de férias em uma cidade belíssima que é Fortaleza, no Ceará. Estava hospedada num lugar maravilhoso, os irmãos me receberam com muito carinho, faziam tudo por mim, eu estava com a minha família, mas ainda assim eu sentia um vazio e parei uma tarde e chorei e falei: Senhor, o que é isso que eu estou sentindo? E o Senhor me falou que eram saudades Dele, saudades de parar na presença Dele.Eu pude então, depois de ter uns tempos ali nos braços do Senhor, cantar pra Ele e compor esta canção dizendo: Senhor não importa se eu tenho muito, se eu tenho pouco, o que faz a diferença na minha vida é a Sua presença. Eu estou aqui num lugar maravilhoso, mas sem parar, sem estar contigo, sem estar sensível a sua presença, isso pra mim não vale nada. Então não importa se eu estou num barracão, se estou num mansão, não importa se estou comendo um manjar de muita riqueza, de muita fartura, ou se estou passando necessidade, fome, é a presença do Senhor que realmente nos completa e que faz toda a diferença na nossa vida.” Quando a tempestade vem “Quando a tempestade surgiu em setembro de 2003, quando o Diante do Trono estava passando por muitas mudanças e foi um tempo muito estressante, muito difícil pra todos nós, e eu estava em São Paulo em uma viagem, quando algumas notícias, alguns fatos começaram a vir à luz ao meu conhecimento de coisas que realmente precisávamos realmente mudar no ministério e eu entrei numa manhã na presença do Senhor em oração e eu tive uma experiência, eu pude ver ao meu redor uma grande escuridão e um medo muito grande tomou conta do meu coração, parecia que uma grande tempestade estava acontecendo ali no mundo espiritual enquanto eu orava. E a medida que eu fui colocando diante do Senhor um vento muito suave começou a soprar e a soprar e a levar aquela escuridão embora, e a luz do Senhor brilhou ali onde eu estava e uma paz muito grande encheu meu coração e eu pude perceber o Senhor me chamando assim para deitar no colo Dele, no colo do meu pai celestial e aquela paz tão grande que me envolveu me trouxe tranqüilidade de todas aquelas situações que estavam me atemorizando estavam sob o controle do Senhor. Então foi assim que surgiu essa canção. Essa música é a primeira do CD onde nós temos outras pessoas somando que não eu, e a escolha do Max, da Helena e da Graziela veio realmente ao meu coração. Eu queria muito que eles participassem de uma maneira diferente nesse CD, e as vozes deles se encaixaram nessa música. Esperança “Esperança pra mim é a música mais bonita que Deus me deu até hoje. Eu não consigo ouvir sem me emocionar muito e do começo ao fim ela nos leva assim numa estrada, numa jornada onde a gente começa chorando e termina realmente descansando no Senhor. E ela fala assim de quando nós estamos no inverno da nossa vida, quando nós não estamos enxergando as promessas se cumprindo, não vemos as flores, os frutos, as folhas, tudo seco e a continuarmos crendo que a primavera vai chegar, que há esperança, e que as promessas do Senhor vão se cumprir. É uma música muito íntima, uma música assim que é um retrato da minha alma e eu sei que muitas pessoas vão se identificar com ela.”

Meu filho, não temas

Meu filho não temas foi uma música muito simples que o Senhor me deu, e que é uma das mais lindas desse CD porque o nosso Deus trabalha na simplicidade. É uma música curtinha onde o pai fala pro filho: não temas, eu te levanto, eu ajudo, eu te sustento, eu te fortaleço e realmente foi algo que o Senhor cantou pra mim em momentos em que eu estava muito cansada, pensando em desistir, em parar no ministério por causa de tantas lutas e sempre a voz do Pai dizendo: Filho não se preocupe, estou cuidando de você. Eu te ajudo. Então o pr. André fez esse solo porque nós temos visto uma característica que Deus tem dado a ele de cantar canções como a voz de Deus. Ele tem sido a voz de Deus em muitas ministrações dizendo pra nós com a voz dele, o que o Pai Celestial quer nos dizer.

Eis-me aqui “Eis-me aqui foi uma canção que Deus também me deu num momento de muito desânimo, como você pode perceber que eu passei por momentos muito difíceis que geraram todas essas canções e elas todas trazem o mesmo tema. Foi numa manhã em que eu estava muito desanimada e eu passei uma experiência tremenda naquela manhã, quando estava difícil de levantar e de ir trabalhar, fazer as coisas que eu precisava fazer, meu esposo orou por mim e também recebi algumas ligações por telefone de um casal, a Lílian e o João Macedo, que são pastores na nossa igreja e que trabalham no Diante do Trono, e eles ligaram para orar por mim. Eles não perguntaram nada e começaram a ministrar mesmo pelo Senhor para a minha vida. E logo depois também a pastora Ludmila Ferber, que é minha amiga, também me ligou e foi através desse carinho de Deus que eu me levantei naquela manhã e a primeira coisa que eu fiz foi compor essa canção que diz se é na fraqueza do meu ser, que manifestas o Teu poder, então eis-me aqui, dependo de Ti, mas eu vou com o Senhor aonde o Senhor me mandar. Eu vou contigo porque eu sei que o Senhor me escolheu assim e eu sei que o Senhor vai me capacitar.”

Tu és a minha coroa “Tu és a minha coroa é uma música que a Nívea faz um solo e combina muito com a voz dela, com o jeito dela de cantar, mas também com a paixão que ela tem pelo Senhor, por ser tão espontânea, tão livre, e é uma música que o Senhor me deu no começo deste ano quando nós fomos homenageados, nós recebemos algumas honras humanas, e eu confesso que eu sempre procuro vigiar o meu coração para não acreditar que o seu “a melhor cantora”, “a melhor nota”, o melhor isso, o melhor aquilo...porque quando a gente começar a acreditar nisso vai começar a mudar a motivação do nosso coração de fazer o que agente faz. Então eu compus essa canção para dizer pro Senhor que Ele é a minha coroa, que Ele é a minha herança, que Ele é a minha porção, que Ele (se eu pudesse eu cantava) Ele é o meu troféu, porque Ele é a minha honra, a minha glória. Tudo mais eu quero deixar aos pés Dele porque só Ele é digno.”

Salvador “Salvador foi uma música que Deus me deu quando eu estava indo pra Porto Seguro pra um congresso de resgate do Brasil, um congresso pra orarmos e profetizarmos ali naquela terra onde começou a colonização portuguesa aqui no Brasil. E eu fui sozinha, os outros irmãos foram no outro vôo, e eu perguntei ao Senhor qual o propósito Dele me deixar ir sozinha? E realmente eu puder ver que Deus realmente tinha um plano porque eu fiz escala em Salvador e os irmãos não fizeram, e como eu estava só eu tive bastante tempo naquela escala no aeroporto, de orar e de abençoar aquela terra pra onde nós estaríamos indo alguns meses depois pra fazer a gravação. E naquelas horas que eu passei no aeroporto, o Senhor me deu esta música que se chama Salvador, por causa da cidade de Salvador, mas também uma alusão ao Senhor Jesus que é o nosso Salvador. Então é uma música que pode ser cantada em todos os lugares, para todas as pessoas, mas não deixa de ser uma homenagem para aquela cidade, mas ela com certeza fala do nosso Senhor Jesus.”

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Select Menu